terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Diário - Meu melhor amigo.

Para mim e para muita gente um diário é como se fosse seu melhor amigo. Sabe por quê? 

Por que no diário nós escrevemos todos os nossos desejos, nossos sonhos, nossos segredos, nossas alegrias, tudo o que acontece no nosso dia a dia e muitas outras coisas... Coisas que não contamos nem para os amigos mais próximos... Coisas que ficam guardadas naquelas páginas que para nós são muito especiais.





Tem gente que se dedica tanto para escrever em seu diário que escreve todos os detalhes de seu dia, passa horas escrevendo, fazendo desenhos... Eu sou um exemplo dessas pessoas...


Um diário pode parecer uma coisa boba, uma coisa inútil, mas não é nada disso... Ele é muito importante para a formação do que seremos no futuro. Ao desabafar com o diário aprendemos a exprimir melhor os nossos sentimentos e identificá-los com mais facilidade.

E engana-se quem acha que o diário foi feito somente para as meninas. Muitos meninos tem um diário, mesmo que seja apenas um fichário, uma agenda ou um caderno comum.

Podemos ter diários virtuais (blogs) ou páginas nas redes sociais. Mas, nós temos que saber diferenciar o diário virtual do diário comum... Enquanto o diário virtual fica aberto na rede o diário comum fica guardado ao alcance de nossas mãos e na maioria das vezes trancado a chave.

Agora uma dica para os papais de plantão: É muito importante resistirem à tentação de ler o diário de seus filhos, por que o diário é uma forma de manter os seus segredos em um lugar seguro, onde você sabe que ninguém terá acesso, além de você mesmo, é claro.


           

Minhas sugestões de leitura:

-A menina que roubava livros;

-Diário de Anne Frank;

-Querido diário otário;

-Diário de um banana;

-Diário de uma garota nada popular.

Power dica: Dê preferência a escrever no diário. Não publique nas redes sociais tudo que acontece na sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário